Os Números de 2018

7 Países, 103 Apresentações, 1 Estreia, 35 Localidades

O ano de 208 foi um ano de grandes viagens e aventuras. Pela segunda vez colocamos em cena uma Ópera do grande António José Da Silva e, para quem não sabe, só escrevia para marionetas, e ainda apor cima com uma equipa fantástica. O Festival Cistermúsica e a Artemrede juntaram esforços e “As guerras do Arlequim e Mangerona “ subiram ao palco com marionetas, marionetistas, actores, cantores e músicos. Este foi sem dúvida o grande projecto de 2018. A par desta aventura fomos a vários festivais pelo mundo apresentado as nossas produções na Polónia, Rússia, Suécia, Turquia, Tailândia e Espanha.

Em Portugal percorremos 35 localidades de norte a sul. Participamos no festival Eixos em Santa Maria da Feira, nas comemorações do 25 de Abril na Residência Oficial do Primeiro-Ministro em Lisboa, na Feira Afonsina em Guimarães, em Ponta Delgada nos Açores no Prenda entre outros.

Em Faro apresentamos o espectáculo “Lúmen uma história de amor” no festival FOME organizado pela ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve com a participação da população local que foi incansável na colaboração e preparação desta grande produção. No final mais de 7 mil espectadores assistiram a esta história de amor.

Na nossa cidade de Alcobaça pela 21ª vez organizamos o festival Marionetas na Cidade onde se apresentaram 11 companhias de 5 países durante 4 dias. Com o apoio do Município de Alcobaça e da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria bem com do comércio e hotelaria locais.

Não queremos deixar de agradecer em particular a quem nos ajudou a espalhar a nossa arte além-fronteiras. Obrigado ao Município de Alcobaça, à Fundação Calouste Gulbenkian e à Fundação Oriente.

Trabalhamos durante todo o ano com muitas pessoas e instituições que nos ajudaram a por de pé as nossas ideias e loucuras. A todos os que trabalharam de alguma forma connosco o nosso Muito Obrigado!!!

S.A.Marionetas – Teatro & Bonecos desde 1997

S.A.Marionetas - Teatro & Bonecos, TEM O APOIO de:

todos os conteúdos estão protegidos pelos direitos dos autores - s.a.marionetas © 1997 

...página em permanente actualização...