2012
Congresso Internacional Pedro e Inês: o futuro do Passado

Sofia e Gil na Universidade de Coimbra, 2012 | Arquivo S.A.Marionetas

Sofia e Gil na Universidade de Coimbra, 2012 | Arquivo S.A.Marionetas

Atas do congresso | Arquivo S.A.Marionetas

Sofia e Gil na Universidade de Coimbra, 2012 | Arquivo S.A.Marionetas

Em 2012, a convite da Associação dos Amigos de D. Pedro e D. Inês e do Dr. Jorge Pereira de Sampaio, a S.A.Marionetas apresentou, na Universidade de Coimbra, o testemunho do seu trabalho sobre Inês de Castro no Congresso Internacional Pedro e Inês – O futuro do Passado.
Na apresentação estiveram Sofia Olivença Vinagre e José Manuel Valbom Gil, ambos coautores de duas produções sobre a temática inesiana – A culpa foi da Inês e Theatrum Puparum Inês de Castro. A intervenção com o título Inês de Castro – A dramaturgia em teatro de marionetas pela companhia S.A.Marionetas, foi publicada em livro, nas atas do congresso, pela Associação dos Amigos de D. Pedro e D. Inês, Vol. 3, pág. 259.
Referência Bibliográfica
Pedro e Inês
o futuro do passado / Congresso Internacional...; coord. cient. Maria Helena da Cruz Coelho; comis. cient. Bernardo Vasconcelos e Sousa... [et al.]; autores Adelaide Millán da Costa... [et al.]; [org. Associação dos Amigos D. Pedro e D. Inês]. – [Coimbra]: Associação dos Amigos D. Pedro e D. Inês, D.L. 2013. – 3 v. (259 ; 213 ; 262): il.; 21 cm. – Contém bibliografia. – ISBN 978-989-97725-2-6
Atas do congresso | Arquivo S.A.Marionetas
