desde 1998

​Festival "Marionetas na Cidade"

A  L  C  O  B  A  Ç  A

A 23ª edição do festival Marionetas na Cidade irá decorrer de 1 a 4 de Outubro de 2020 na cidade de Alcobaça. Esta edição terá a particularidade de voltar ao seu espírito inicial - o festival nacional de marionetas. Assim esta edição será feita somente com artistas residentes em Portugal e será totalmente realizada em espaços exteriores devido à actual situação. Esta é também a primeira vez que abrimos candidaturas para participação no festival. Felizmente é cada vez maior a produção em teatro de marionetas no nosso país e não conseguimos estar a par de todos os projectos que estão a surgir. A selecção das candidaturas continua a ser feita pela companhia organizadora do evento a S.A.Marionetas e estão abertas até dia 15 de Junho de 2020 através do email sam@samarionetas.com. Mais informações em www.samarionetas.com. Este evento tem o apoio da Câmara Municipal de Alcobaça.

Consultora CISION atribui ao Festival Marionetas da Cidade 2019 o terceiro lugar como evento mais mediático do concelho de Alcobaça e o primeiro lugar em eventos dedicados ao teatro de marionetas em Portugal.

Relatório da Consultora Cision diz que o festival Marionetas na Cidade de 2019 foi o evento dedicado ao teatro de marionetas mais mediático do país. De dez eventos medidos no concelho de Alcobaça o festival Marionetas na Cidade ficou em 3º lugar com o Cistermúsica (56) a liderar com distinção de “bronze” única na região seguido do festival Gravissimo (25). A seguir ao festival Marionetas na Cidade (23) vem da Feira de S. Bernardo (21), da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais (17), da Aljubarrota Medieval (11), da Feira de S. Simão (7), do Grande Prémio de Atletismo de S. Bernardo (4) e do Festival de Folclore Concelhio de Alcobaça (1). A Cision recorre a valores entre 1 e 100 para classificar o desempenho na comunicação social e nas redes sociais. Nessa escala. O festival Marionetas na Cidade realizado há 22 anos em Alcobaça com organização da companhia S.A.Marionetas e o apoio do município recebeu 23 pontos ficando em primeiro lugar na lista nacional. A  empresa de análise de media avaliou o desempenho mediático de mais de 1.500 eventos em Portugal durante 2019 (ou no ano da sua última edição) através da monitorização de mais de 2.500 órgãos de comunicação social portugueses em suporte impresso, online e audiovisual.

Mais informações em https://news.cision.com/pt/cision-portugal/r/2020--os-eventos-que-vao-marcar-os-media,c637183293570000000

___________________________________________________________________________________________________________

O Festival  Marionetas na Cidade recebe o selo de qualidade do EFFE  desde  2015 e mais uma vez voltou a receber esta distinção.  (Europe for Festivals, Festivals for Europe). "Experts recognize that this festival's connection with local community stands out as its main strength. The International Jury considers that the festival meets the EFFE criteria. "
http://www.effe.eu/festivals…

A EFFE é uma porta de entrada na Europa para Festivais Culturais e tem como objetivo ampliar o conhecimento do que está a acontecer no mundo dos festivais, ao mesmo tempo que promove a excelência e a inovação. O selo agora recebido pelo festival Marionetas na Cidade é dado quando os festivais têm o compromisso artístico de envolver as suas comunidades locais e preservar a perspetiva europeia e mundial. 

A partir deste momento, o Marionetas na Cidade, da companhia S.A. Marionetas, está incluído num completo guia de festivais que será amplamente divulgado, contendo notícias e informação prática sobre cada evento, como rótulo de reconhecimento pelo bom trabalho. A EFFE irá, assim, dar maior visibilidade e audiência, bem como novas possibilidades de networking.

S.A.Marionetas - Teatro & Bonecos, TEM O APOIO de:

todos os conteúdos estão protegidos pelos direitos dos autores - s.a.marionetas © 1997 

...página em permanente actualização...